terça-feira, 11 de agosto de 2009

Alma Mater


Respeitável público, cem horas pros senadores, diretamente da Basílica de São Pedro, ele que fará os fãs enlouquecerem de fé, esquecer de uma vez a tristeza pela morte de Michael Jackson e ocupar o lugar de destaque no mundo pop: o Papa. Bravo, bravíssimo! Amém! Pois é gente, Bento 16 voltou das férias com a cabeça renovada, todo moderninho, deve ter encontrado com Jah por lá, vai até gravar um cd. Acho que alguns arcebispos olheiros vieram conhecer a bossa nova, mas chegaram um pouco tarde, a bolsa estourou faz tempo e mesmo assim ainda não nasceu ninguém. Que estranho heim. Mas mesmo assim a bisbilhotada valeu a pena, eles puderam ver (se é que realmente vieram, isso é apenas um achismo.) a maior revelação da música brasileira desde as madeixas loiras e trepidantes de Joelma e da mecha, mais loira ainda, que mais mexe com os corações, Chimbinha (não confundam com chumbinho, mas também pode matar, depende da dose). É o maior sucesso fonográfico brasileiro: o Cantor-Padre-Modelo-Sonho-De-Consumo-De-Muitas-Fiéis-Fábio de Melo, que já vendeu mais de um milhão de cds e foi o líder no mercado em 2008 nas lojas e nas paróquias de maior sucesso, menos na de São Tomé, claro. Isso é a mais pura prova da evolução católica, o Papa já segue o padre, sem se preocupar com orgulho barato de hierarquias de cargos caros. Bravo mais uma vez Ratzinger. E mais uma prova da remodelagem sócio-mental do pontífice, ele está na mesma gravadora do famoso, menos pelas músicas e mais pelos escândalos, aquele que faz da maconha um delicioso tempero para hambúrguer e cocaína se transformar em sal na bata-frita: Snoop Dogg. Porte ilegal de arma, agressão a mulheres, tráfico, enfim, todos os mandamentos que não deu tempo Moisés redigir, até porque a pedra era pequena e não tinha espaço. Então ta perdoado. Quem sabe não rola até um dueto. Estou ansioso para ver esse lançamento, ele acontecerá a menos de um mês para o Natal. Que sorte heim? Aposto três penitencias e duas rezas que isso é coincidência. Cairá como um belo presente, e será o primeiro cd autografado e abençoado da história. Será que vai ter turnê?

2 comentários:

  1. esse teu texto, viu?
    tu sabe que eu me divirto com ele. :)

    orgulho! ^^

    ResponderExcluir
  2. Não sei. Prefiro permanecer no silêncio da contemplação. Contemplar o que convêm claro! A sua criatividade não se discute. Mas,é sacral o que sinto, assim como também está revestido de sacralidade o sabor que experimento. Sabores e saberes são rimas preciosas, mas não são realidades que sobrevivem à superfície.
    Querer a profundidade das coisas é um jeito sábio de resolver os conflitos. Muitos sofrimentos nascem e são alimentados a partir de perguntas idiotas.
    Quero aprender a perguntar menos. Eu espero ansioso por este dia. Quero descobrir a graça de sorrir diante de tudo o que ainda não sei. Quero que a matriz de minhas alegrias seja o que da vida não se descreve...

    ResponderExcluir