quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Veja bem...

Confira a matéria do Uol.


Antes do post de hoje, um breve parêntese para relatar uma possível ligação entre amigos em uma segunda pela manhã.


Barrichello:
- Alô... Massa, essa vitória foi para você.

Massa:
- Ah, não me aMOLA.


Museu na China disponibiliza para os visitantes uma “conversa” com a Monalisa. Acho que no Brasil seria mais ou menos assim.

Político qualquer:

- Olá, Vossa Excelência é nova por aqui?

Monalisa:

- Olá, meu nome é Monalisa.

Político qualquer:

- Mas Vossa Excelência é oposição ou situação.

Monalisa:

- Seja bem-vindo ao museu.

Político qualquer:

- O esquema é o seguinte: ta rolando um processo aí contra o presidente da casa, mas relaxa Gioconda, posso te chamar assim não posso? Já ta tudo organizado, tu num vai nem precisar sair daí de dentro, até porque tu num ia durar muito aqui fora não. Ele é um homem de “bens”, honesto, isso eu garanto. É só tu assinar essa procuração aqui passando os direitos do teu sorriso pra gente. É que nosso amigo vai ter que fazer um discurso de defesa no plenário, sobre umas besteirinhas aí, nada demais, teve até um filho dele que me garantiu que ele é quase inocente e isso hoje em dia já vale, né? Pois bem, o problema é que ele sorri muito aí o sorriso dele já ta meio gasto e não convence mais nem a pobre da mãe. Sendo assim, pensamos em você. Esse teu riso cínico já dura é tempo e ninguém nem desconfia do teu passado. Pensa que não sei não, é? Lá sabemos de tudo. Eu sei de onde vem essa tua tinta aí e como foi conseguida a verba e tudo que vocês fizeram para manipular a CPI do Renascimento. Toma tento... tua batata ta assando, o teu ta na reta e vem vindo uma mola em tua direção doidinha pra te derrubar. Certo que tu é uma obra de arte, tem direito a cela especial, com vidro a prova de balas e tal, mas mesmo assim, é bom se orientar, ou tu vai querer passar o resto da vida recebendo visita com algema e uma roupinha laranja? Vai? Num vai!

Monalisa:

- Tinha 24 anos quando Leonardo me pintou. Hoje teria 530.

Político qualquer:

- E daí! Ta pensando que vai se livrar pela idade é? Pela cota do idoso? Num vai não neguinha, ninguém respeita idoso aqui não e o povo só lembra deles quando é pra propaganda de vacina ou campanha da fraternidade. Se não tiver fazenda no norte e nem igreja com rede de tv, cabousse, dançou bonito.

Monalisa:

- Sinta-se à vontade para se aproximar.

Político qualquer:

- Iiiisso! Boa! Garota...tu é veia mas não burra não, hein. Esse tempo todo se fazendo de desentendida: “Não que não é comigo, seja bem-vindo e coisa e tal”.Tu tava era aí dentro desenhando teu plano, pode dizer, aqui nossos atos são todos secretos.

Monalisa:

- Muito obrigado pela visita e volte sempre.

Político qualquer:

- Eita, como gosto dessas obras de arte estrangeiras. São a cara do Brasil.

3 comentários:

  1. ADOREI, HAHAHHAHAHAH, RI MUITO MEU, MUITO BOM ;)

    ResponderExcluir
  2. kkkk... simplesmente ilario... muito engraçado...
    q politico idiota.. tinha ser um politico brasileiro..

    ResponderExcluir