sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Quando der o exemplo, use camisinha.


Oh vida dura. Honduras. E de lá, podemos ouvir os latinos latindo. Cão que ladra não morde, mas acorda a vizinhança e vira notícia. E dentre todos, o que parece ter levantado mais atordoado e com raiva foi o nosso presidente. Esse sim é brasileiro, não pode ver um barraco. Deixa disso Lula. Cada qual no seu canto e esse canto ta desafinado demais. Chama o Obama. Ele num foi eleito presidente do mundo? Então. Inventa arma química, invade e bota ordem no pardieiro. Não é assim que a banda toca? Ou mudou o repertório?

“Extra, extra. Brasil fecha mais um negocio de importação. Ainda não se sabe quanto vamos ganhar, além de uma vaga no céu, claro”.

Nossa mania de importar não para. Já importamos contêineres de lixo da Inglaterra, guerra no Haiti, um monte de enlatados dos EUA e agora chega mais um: Mané Zelaya. O chamo assim porque daqui a pouco vai ser exilado nosso mesmo, é bom abrasileirá-lo logo. A verdade é que se Lula tivesse tido a metade da indignação de agora nos casos “Sarney”, “Renan” e outros mais, ele estaria sim, de fato, fazendo um excelente negócio para o país. Falando em negócio e indignação, por onde anda o Hugo Chávez? Já voltou do feirão da ASFARC onde comprou mísseis de todo tipo? Ele, que não é besta, apesar de ser uma chave, ficou na moita. Viu que já tinha um bode expiatório, meio vesgo é verdade, mas que berra para todo lado. Mas vamos deixar a chave no chaveiro. O importante é que o Brasil mantém sua fama de goleiro no momento do pênalti e estar sempre de braços abertos. Quando não podemos trazer nossos amigos para cá, abrimos as nossas portas de lá. Meio lastimável, porém uma atitude muito amável. Nossa embaixada é sua Mané. Não se incomode em levar 300 amigos para lá. Fiquem à vontade. Se quiserem, a receita da caipirinha ta na gaveta de baixo, ao lado da lista com os telefones das mulatas sambistas. A água, a luz e o telefone estão cortados, só pra lembrar que a embaixada é mesmo brasileira. Desse jeito, é mole viver em Honduras. Enquanto isso, no Sem-lado Federal, é aprovado mais um aumento no salário dos judiciários. Justo. Não é fácil fazer uma justiça tão esculhambada quanto essa. É preciso muito empenho e desdenho para tanto. Ta vendo Lula, tu fica dando uma de “Capitão América”, cuidando do mundo, e esquece do próprio fundo. Quando for dá exemplo, vê se usa camisinha, se não engravidamos de aumentos de salários, crises e outros genes não-recessivos, porém abusivos.

Salvem a Ama-zona!

12 comentários:

  1. Gostei do seu estilo de texto.
    Mas acho válida a política de "oi nós estamos aqui e somos importantes para o mundo" do atual presidente. Trará vantagens futuras.. Temos voz no mundo e somos respeitados. Isso facilita muita coisa. Agora só precisa ser bem articulada essa influência.

    ResponderExcluir
  2. Putz, Grande thiago, poxa parabens pelos textos, tais indo bem, abraco velho, depois faz um texto ai de juventude, das brincadeiras, jogar barrinha na rua e um velho chamando agente de F.D.P. de bricar de comandos em acao todos os dias, de amarrar linhas nos portoes pra nao passar carro da rua de lembrar como era bom aquele tem em que existiam moleques de rua. Davi

    ResponderExcluir
  3. Pow gostei do Stilo do Texto...

    Eh Bem meu jeito de escrever

    Hoje em dia pra escrever sobre politica tem que ter um senso de humor desgraçado...

    Brasil ta vira um pais Faz de cOnta.

    Eles fazem de conta que trabalham
    E agente faz de conta que acredita.

    Eh uma vergonha...

    http://puroqi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Opaa...pô gostei bastante também cara. Tu faz Jornalismo é? hahahahaha

    Concordo com algumas coisas e descordo de outras...
    O Brasil participar ativamente disto é uma demonstração de liderança que devemos exercer na América junto com os EUA. Eu mesmo não tolero golpes de estado, e o que acontece em Honduras neste momento?
    Golpe de estado!!!

    Imagino o Lula pensando nas vezes que ele foi preso, apanhou e tal da ditadura. A situação em Honduras leva a isso!
    Quando isso aê aconteceu no Brasil, o Goulart fugiu e não lutou para voltar ao poder. O tal Zelaya, apesar de me parecer corrupto e totalitário, está lutando pelo poder que ganhou nas urnas...

    Pense nisso
    De qualquer forma curti seu blog. Você critica sem piedade mesmo!
    hahahahhaha

    abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bem, apesar de tudo isso, considero o governo Lula um dos melhores que o Brasil já teve. Acho que essas coisas ruins ainda não ultrapassaram as coisas boas que ele nos proporcionou!

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quanta acidez meu veio,mas de fundamento como se diz aqui no RS.pARABENS!

    ResponderExcluir
  7. curti muito seu texto... o estilo qe vc escreve é mto legal.

    voltarei.

    beijos
    http://norecreiozero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. “Extra, extra. Brasil fecha mais um negocio de importação. Ainda não se sabe quanto vamos ganhar, além de uma vaga no céu, claro”.

    uhaehuaehuahuehueaehuahehuaehuhauehuae
    exato!
    Muito bom!
    Abraços da equipe Digalogando!
    http://digalogando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. legal o seu blog, só não acho legal vc ir no orkut divulgar o seu trabalho e nem se importar com o trabalho dos outros.

    ResponderExcluir
  10. Bendito seja aqueles que por ti pátria amada a julga mal
    Logo você que acolhe todos os males alheios esquecendo sempre te ti
    Logo você que da de tudo aos outros e sempre se esquece de reeguer
    Logo você que mantem no titulo mais crucial uma pessoa que mal sabe escrever
    Logo você que da essa oportunidade a todos !

    Viva ao Brasil
    Um país de todos !


    (Como a ironia me faz bem)

    ResponderExcluir
  11. o brasil nunca teve embaixada em canto algum , só casas de repouso para velhos no exterior. finalmente acham utilidade para alguma embaixada brasileira! hahaha

    Banquete dos Mendigos
    http://banquetedosmendigos.blogspot.com/

    ResponderExcluir