segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MInistério da Merda adverte: comemore com parcimônia.

Imagem: Américo Nunes

E eis que somos coroados com as Zoolimpíadas. Quanta responsabilidade. O mundo todo nos olhando. Não vamos falhar. Titubear, jamais. Seremos impecáveis. Entregaremos todas as obras antes do prazo. Vamos calar a todos, vamos fazer as melhores Olimpíadas que esse universo já viu. Pronto, já falou o brasileiro. Agora, com a palavra, o ser humano.

Primeiro, parabéns a toda equipe médica que operou esse milagre. Mais um para coleção do Lula. Pré-sal, Copa do Mundo, Credor do FMI, só falta a cura pro câncer. Vamos lá, você consegue presidente. Dia 2 de setembro, o Brasil inteiro parou para ver a sentença, quer dizer, a benção vinda de Copenhague. Que chocolate. Com um recheio tão doce, que pode ficar amargo no final. Tipo esse que os estudantes ainda estão sentindo com o “To ÉNEM aí” que está acontecendo. Mas para as Olimpíadas é bem diferente. Estão todos aí, aqui e ainda tem os que hão de vir, por vir, para rir. É a realização plena de mais um plano de fuga. Quantas rugas vão nos render? Vamos ver. O importante é que o Rio de Janeiro continue lindo. Será que vai rolar outro pacto de trégua com os traficantes? Só assim para a linha vermelha ficar verde e amarela. Mas vamos deixar de pessimismo. Vamos voltar a ser brasileiros e não seres humanos. Será tudo lindo, com os morros todos enfeitados com bandeiras, não de facções, mais sim das nações que atracarão nesse porto seguro. Eita, Porto Seguro é na Bahia, mas não importa, o Brasil todo será o Rio. Que orgulho. Unidos pela causa. Que coisa. Teremos tiros sim. Muitos. Mas apenas no barulho dos shows pirotécnicos que vão anunciar a entrada do crak na favela, numa visita, é claro. Vários arrastões por dia. Incansáveis perseguições aos nossos soldados. Vamos lá, heróis de uma população sem heróis. A nós, só nos resta saldar a esperança e soldar nossa fé nessa torcida. A torcida para que o evento não cresça mais que o povo. Não camufle a verdade e mostre de fato todos os fatos. Será que é possível haver Brasil durante as Olimpíadas? O que vamos ver? Vamos ver? Prio! Sinceramente...só tenho uma coisa a dizer:

Salvem a Ama-Zona!

9 comentários:

  1. Muito bom o texto e o logotipo das olímpiadas tbém está bem bolado!! parabéns a nós, aos cariocas e vamos esperar q isso não seja um tiro q saia pela culatra né?

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito bom este texto, você falou tudo que tinha em mente e que já arrumei até briga por falar com amigos que são muito brasileiros e nada humanos, mais vamos crer que até 2016 as pessoas pensem mais, saíbam mais, cobrem mais, e não sejam tão alienados como somos hoje.

    ResponderExcluir
  3. Cara, ri alto com o texto. Acho q nem precisava de um toque cômico pra ficar engraçado, a situação do rio ja deixa td engraçado. Só espero que os brasileiros nao deixem pra virar "humanos" so em 2016. Abraço e otimo o blog.

    ResponderExcluir
  4. Espero que um dia p Rio, alias todo o Brasil, possa ser seguro sem violencia, espero estar vivo para ver isso!! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, cara mais um belo texto, fico aqui pensando quanto os politicos estao comemorando, haja obras super faturadas haja desvio nas obras, vão ficar de barriga cheia, copa e olimpiadas vai ser o momento de apice pra esses corruptos, enquanto as olimpiadas, realmente, terao que fazer um acordo de paz com os traficantes.

    ResponderExcluir
  6. "...só falta a cura pro cancer..." hauhauahuahauhauah, essa foi ótima!!!!!!!
    adorei o texto!

    ResponderExcluir
  7. Noss até 2016 vamos ter que ficar escutando sobre essa besteira --'

    ResponderExcluir