sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O fabuloso destino de Elair por lá e a imprensa por cá.


Cinco. Trinta e dois. Cento e dez. Trezentos e vinte e dois. Quem dá mais? Ouvi quatrocentos? Quinhentos e vinte. Vendido! Está encerrado por hoje o leilão dos mortos.


Chega o ponto onde a imprensa passa a não só cobrir os fatos, mas também a nos cobrir com tais. Uma enxurrada da mesma noticia. Quanto mais trágico melhor. Nossa! Aquele ângulo daquela dor. Viu? Fantástico. Mais dez pontos na audiência e doze na testa da imagem que aparece na tela, ferida, em quadro, enquadrada em um crime bárbaro. Bárbara foi pega em flagrante por viver em paz. Que horrível! Um ato não-perecível, como os alimentos que chegam de helicóptero, junto com as câmeras full-HD e suas lentes que miram as mentes desse gente. E a gente? Assiste. Resiste. Até se comove, mas logo vem o Big Brother. Quem será o líder?

P.S.: Nossos governantes deveriam ler “Crônicas de uma morte anunciada”, de Gabriel Garcia Márquez. Acho que seria útil.


Salvem a Ama-zona!

Salvem o Perneta Terra!

2 comentários:

  1. Para que nós possamos sempre lebrar que o nosso país é altamente mal administrado e que pouco imnporta o seu problema pra eles!
    É um filme que já vimos várias e várias vezes e que torcemos para não voltarmos a vê-lo, mas entra ano e saí ano e tá lá o filme da desgraça alhei passando de novo!

    Ainda bem que falta pouco pro mundo acabar de vez!

    ResponderExcluir